Destino da elefanta Baby, do Beto Carrero World, segue indefinido
- thacianamariani
- 8 de mar.
- 1 min de leitura
A elefanta Baby, de 32 anos, residente no Zoológico Mundo Animal do Beto Carrero World, enfrenta um futuro incerto após o anúncio do fechamento do zoológico. Enquanto 260 animais foram transferidos para outras instituições, 77 permanecem no parque, incluindo Baby.

Disputa judicial pelo futuro de Baby
A ONG Princípio Animal ingressou com uma ação civil pública visando transferir Baby para o Santuário de Elefantes Brasil, em Mato Grosso, argumentando que o ambiente seria mais adequado às necessidades naturais do animal. Inicialmente, a Justiça determinou a suspensão da transferência de Baby para o zoológico Animalia Park, em São Paulo, concedendo guarda provisória à ONG. No entanto, a J.B. World Entretenimentos S/A, proprietária do parque, recorreu da decisão.
A empresa possui todas as licenças ambientais e argumenta que a elefanta está bem adaptada ao ambiente atual, destacando os riscos de uma viagem de cerca de 2.000 km até o santuário.
Decisão judicial recente
A Terceira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu efeito suspensivo ao recurso da J.B. World, permitindo que Baby permanecesse no zoológico do Beto Carrero World até nova análise do caso. O tribunal ressaltou que, embora o santuário oferecesse benefícios potenciais, não havia evidências de que Baby estivesse em ambiente inadequado ou fosse vítima de maus-tratos.
Atualmente, o destino de Baby permanece indefinido, aguardando novas decisões judiciais que definam seu futuro.
Comments