Leões Heróis: O Incrível Resgate de uma Menina na Etiópia
- thacianamariani
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Três leões afugentam sequestradores e protegem menina de 12 anos, impedindo casamento forçado no interior da Etiópia.

Em junho de 2005, na região de Kefa, sudoeste da Etiópia, uma menina de 12 anos foi sequestrada por sete homens que pretendiam forçá-la a um casamento. Durante uma semana, ela foi mantida em cativeiro e sofreu agressões físicas. No entanto, um evento extraordinário mudou o curso dessa história: três leões apareceram, afugentaram os sequestradores e permaneceram ao lado da menina por cerca de meio dia, até que a polícia e familiares a encontrassem.
Segundo o sargento Wondimu Wedajo, os leões "ficaram de guarda até que a encontramos e então simplesmente a deixaram como um presente e voltaram para a floresta".
Especialistas em vida selvagem sugerem que os leões podem ter sido atraídos pelos sons de choro da menina, confundindo-os com os miados de um filhote de leão, o que explicaria por que não a atacaram.
Este incidente destaca a prática preocupante de casamentos forçados por meio de sequestro na Etiópia. Estima-se que mais de 70% dos casamentos no país resultem de abduções, especialmente em áreas rurais.
Comments