top of page

Jeremy Renner Quase Deixou o Gavião Arqueiro: Motivos e Decisões que Quase Encerraram sua Jornada no MCU

Atualizado: 14 de jul.

Jeremy Renner, o ator que interpreta Clint Barton, o Gavião Arqueiro, no Universo Cinematográfico Marvel, quase deixou a franquia em duas ocasiões.

ree


Na primeira, após o lançamento de Os Vingadores (2012), Renner expressou descontentamento com o seu papel, já que seu personagem, na maior parte do filme, estava sob controle de Loki (Tom Hiddleston). Ele sentiu que, naquela fase, ainda estava descobrindo quem era o Gavião Arqueiro e ficou frustrado por não poder explorar mais a fundo o personagem.


"Eu estava apenas começando a entender quem era o Gavião Arqueiro, mas acabei sendo só um zumbi, um servo de Loki", disse Renner durante sua participação na London Film and Comic Con de 2016. No entanto, ele ficou mais motivado a continuar no MCU ao perceber que havia a oportunidade de explorar mais profundamente o papel no futuro. "Eu não queria que ele morresse. Eu realmente consegui explorar o personagem e mal posso esperar para fazer mais", comentou.


A segunda vez que Renner quase deixou a Marvel foi em 2013, quando sua filha, Ava Berlin, nasceu. O ator enfrentou dificuldades com o cronograma de filmagens e pediu ao estúdio que reformulasse o personagem para que ele pudesse passar mais tempo com a filha. Em entrevista à Men's Health, Renner revelou que foi nesse momento que aprendeu a priorizar sua família: "Foi quando aprendi a dizer: ‘Foda-se. É meu tempo com minha filha’".


Após uma negociação com o estúdio, eles chegaram a um acordo e Renner continuou sua trajetória na franquia.


Além dos filmes de Vingadores, Renner participou de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, e teve sua própria série solo do Gavião Arqueiro, provando que sua decisão de ficar na Marvel foi, para a sorte dos fãs, a mais acertada.


Fontes: People e The Guardian



Comentários


bottom of page