top of page

Emma Watson retoma os estudos e ingressa no Doutorado: "Ela se mistura com os outros estudantes", dizem

Atualizado: 11 de jul.

Arnold Jerocki / Getty Images
Arnold Jerocki / Getty Images

Após seis anos longe dos holofotes, Emma Watson, conhecida mundialmente por interpretar Hermione Granger na saga Harry Potter, está dando o que falar novamente.


Desta vez, não por um novo papel no cinema, mas por sua dedicação aos estudos. A atriz, que já possui formação em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos, decidiu ingressar em um programa de Doutorado, mostrando que, assim como sua personagem icônica, valoriza o conhecimento e a educação.


Fontes próximas à atriz revelam que Emma tem se dedicado intensamente à vida acadêmica, frequentando aulas e participando de grupos de pesquisa. "Ela se mistura com os outros estudantes, é muito focada e comprometida com seus estudos", comentou um colega de turma, que preferiu não se identificar. Apesar de sua fama global, Emma tem mantido um perfil discreto no ambiente universitário, priorizando sua vida como estudante.


A escolha de Emma por retomar os estudos não surpreende os fãs mais antigos. Durante os anos em que estrelou Harry Potter, a atriz sempre demonstrou interesse em causas educacionais e empoderamento feminino, tornando-se embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e lançando iniciativas como o clube de leitura feminista Our Shared Shelf.


Embora o tema específico de seu Doutorado ainda não tenha sido divulgado, especula-se que esteja relacionado a áreas como estudos de gênero, literatura ou mesmo sustentabilidade, temas pelos quais a atriz já demonstrou interesse público.


Enquanto isso, os fãs celebram a notícia nas redes sociais, brincando que "Hermione estaria orgulhosa" de ver Emma seguindo os passos da personagem que a consagrou.


Com essa nova fase, Emma Watson prova que, longe das câmeras, continua a inspirar milhões ao redor do mundo, mostrando que a busca pelo conhecimento é um valor que transcende a fama.


As informações foram obtidas a partir de fontes como AdoroCinema e IstoÉ



Comentários


bottom of page