top of page

Doces e Tarântulas: Tentativa de Tráfico de Aranhas Choca Autoridades na Alemanha

Cerca de 1.500 tarântulas foram encontradas escondidas em embalagens de bolo de chocolate no Aeroporto de Colônia.

Foto:Divulgação/Hauptzollamt Köln
Foto:Divulgação/Hauptzollamt Köln

Colônia, Alemanha, Uma apreensão impressionante foi registrada no Aeroporto de Colônia-Bonn: agentes da Alfândega descobriram cerca de 1.500 tarântulas jovens escondidas em embalagens de bolo de chocolate que chegaram do Vietnã. O alerta se deu por causa de um cheiro forte e incomum que fugia ao aroma esperado dos sete quilos de doces importados.


O pacote continha pequenos recipientes plásticos com aranhas juvenis, estrategicamente disfarçadas entre as caixas de bolo. “Mesmo os profissionais mais experientes ficaram sem palavras”, disse o porta‑voz da Alfândega de Colônia, Jens Ahland.


Foto:Divulgação/Hauptzollamt Köln
Foto:Divulgação/Hauptzollamt Köln

Infelizmente, muitos desses animais não resistiram à viagem. Os sobreviventes foram entregues a um manipulador especializado em aranhas, sob supervisão para garantir seu bem-estar . A importação clandestina viola as leis alemãs de proteção animal e aduaneiras, e foi aberta uma investigação criminal contra o destinatário da carga, que supostamente não declarou os animais e não pagou os tributos de importação.


O esquema foi descoberto há aproximadamente três semanas, mas as imagens só foram divulgadas recentemente pela Alfândega. A estimativa de valor da remessa ainda está em análise.


Este caso se soma a uma tendência global preocupante de tráfico ilegal de animais exóticos, muitas vezes disfarçados em embalagens inusitadas para burlar a fiscalização. Em 2024, por exemplo, um homem foi detido no Peru com centenas de aranhas, centopeias e formigas-bala escondidas no corpo.


As informações foram obtidas por meio de artigos AP News e Euronews.


Opmerkingen


bottom of page