top of page

Além de Vini Jr., confira os outros brasileiros eleitos no Prêmio FIFA The Best.


Os brasileiros foram um dos principais destaques da premiação, que aconteceu no Catar.


Os vencedores do Prêmio The Best da FIFA foram revelados nesta terça-feira, durante a cerimônia realizada na Aspire Academy, em Doha, no Catar. Os brasileiros foram grandes destaques da premiação.


Vinícius Júnior confirmou seu favoritismo e conquistou o troféu de Melhor Jogador do Mundo da última temporada. Entre as mulheres, Aitana Bonmatí superou as concorrentes e levou o prêmio de Melhor Jogadora.


Além dos prêmios de Melhor Jogador e Melhor Jogadora, a FIFA também anunciou os vencedores em diversas outras categorias, como o Prêmio Puskás, destinado ao gol mais bonito do futebol masculino, e o de Melhor Torcedor.



Veja a lista completa dos vencedores do The Best 2024:


Melhor jogador do mundo: Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira

Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí, do Barcelona e da Espanha

Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho, do Manchester United

Prêmio Marta (gol mais bonito no futebol feminino): Marta, do Orlando Pride e da seleção brasileira

Melhor técnico do futebol masculino: Carlo Ancelotti, do Real Madrid

Melhor técnica do futebol feminino: Emma Hayes, do Chelsea e dos Estados Unidos

Melhor goleiro: Emiliano Martínez, do Aston Villa e da Argentina

Melhor goleira: Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars e dos Estados Unidos

Prêmio Fair Play: Thiago Maia, do Internacional,

Prêmio Torcedor do Ano: Guilherme Gandra Moura, torcedor símbolo do Vasco

Seleção do futebol feminino: Alyssa Naeher; Lucy Bronze, Irene Paredes, Naomi Girma e Ona Battle; Horan, Guijarro, Aitana Bonmatí e Gabi Portilho; Salma Paralluelo e Graham Hansen

Seleção do futebol masculino: Emiliano Martínez; Carvajal, Rüdiger, Rúben Dias e Saliba; Rodri, Kroos e Bellingham; Lamine Yamal, Erling Haaland e Vinicius Júnior.



O vascaíno Gui Moura conquista o Prêmio de Torcedor do Ano da FIFA.


O vascaíno Guilherme Gandra Moura, mais conhecido como "Pequeno Gui", foi eleito Torcedor do Ano pelo Prêmio FIFA The Best nesta terça-feira. Gui, que sofre de uma doença rara, é amplamente reconhecido no Brasil por sua imensa paixão pelo Vasco.



Em junho passado, Guilherme Gandra Moura, o "pequeno Gui", de oito anos, que enfrenta uma rara doença genética chamada "epidermólise bolhosa", entrou em coma induzido após contrair pneumonia. Ele despertou 16 dias depois, e o vídeo de seu reencontro com a mãe se espalhou rapidamente nas redes sociais.

Enquanto se recuperava no hospital, Gui recebeu a visita do atacante Gabriel Pec. Assim que teve alta, foi calorosamente recebido no centro de treinamento do Vasco, onde passou a ser considerado o mascote da equipe.




Comentarios


bottom of page